Água de Coco: Se Joga!

postado por Unknown



Olá Meus Amores,
Se tem uma coisa que eu sou apaixonada é água de coco! E bem geladinha então... Nem se fale! Além de ser uma delícia – e ficar ótima quando misturada com outros sucos ;) -, a fruta ainda pode ser incorporada na nossa rotina de beleza, pra deixá-la mais natural e fresquinha. O Coco é tão rico, que foi adotado como queridinho das marcas de cosméticos, principalmente na composição de produtos super-hidratantes.
Vamos conhecer alguns dos Benefícios?

Para a Saúde:

- A água de coco é um líquido rico em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros nutrientes que só fazem bem ao organismo, por isso é tão especial.

- Ela sacia a fome, ajuda no funcionamento do intestino, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, favorece as funções renais e a circulação sanguínea.


- Outras vantagens de consumir água de coco no verão é que ela reduz a pressão arterial e risco de doenças cardíacas, protege contra vários tipos de câncer, fortalece o sistema imunológico e tem função anti-envelhecimento.

- E os benefícios da água de coco não param por aí. A bebida é uma ótima alternativa para as pessoas que praticam exercícios físicos, pois protege contra cãibras e melhora o desempenho físico, além de repor, mais do que a própria água, alguns nutrientes que são perdidos na transpiração.

Para Beleza:

A água de coco pode ser usada pura e diretamente na pele, embebida em algodão, como uma loção tônica, após a limpeza e antes do hidratante ou ainda cosméticos que já tenham o ingrediente em sua formulação.




Ela também é recomendada para contribuir com a beleza dos cabelos, já que pode deixá-los mais macios, hidratados e com brilho extra. Êba!


E Que tal umas receitinhas caseiras pra ficarmos liiiindas!?

- Máscara calmante, hidratante e esfoliante:
Primeiro, passe uma loção de limpeza adstringente à base de água de coco e borrife água de coco natural na sua pele. Misture 3 colheres de aveia e 50 ml de água de coco, deixe agir na pele por até 20 minutos. Limpe a pele com gaze, e borrife água de coco pura. Você já vai sentir a pele mais luminosa. Use um hidratante também à base de água de coco, e depois um filtro solar.


- Creme para que o bronzeado dure mais:
Misture 50 ml de água de coco, 1 colher de sobremesa de mel e 1 colher de sobremesa de amido de milho. Aplique na pele e deixe secar. Retire com algodão ou gaze embebida em água de coco. Finalize com um creme hidratante e filtro solar.

- Máscara caseira com coco verde para os cabelos:
Bata no liquidificador a água do coco com sua polpa (se quiser pode acrescentar um pouco de óleo de coco) e aplique a máscara nos fios. Deixe agir por 20 minutos, enxágue normalmente e finalize borrifando água de coco bem gelada, para garantir o brilho.

Viu só quantos Benefícios? Se joga Na Agua de coco!!!

Beijos e Muito Brilho na boca ;*

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...