OUTUBRO ROSA : Previna-se contra o Câncer de Mama!

postado por Unknown


Amores,
Cuidar da nossa saúde é muito importante, então hoje vamos falar hoje sobre a prevenção contra o Câncer de Mama. Eu sei que este assunto é delicado e muitas vezes evitamos falar. Mas já que a maioria das nossas lindas leitoras são mulheres de todas as idades, achei que seria um bom tema para refletirmos e nos prevenirmos.
Outubro é o mês oficial de combate ao câncer de mama. Também ganhou  o nome de outubro rosa. Várias cidades iluminam seus monumentos com a cor rosa neste mês, inclusive Brasília, para ajuda a lembrar de fazer a mamografia nesta época. Mas Todo dia é dia de prevenção!
 
Hoje, o Câncer de Mama é a segunda maior causa de morte na população feminina, acreditam? Mas a boa notícia é que a cura pode chegar a 80% quando a doença for detectada no começo. O número absurdo de mortes é sim por falta de cuidado.  E o número de mulheres que se submetem a um diagnóstico avançado é pequeno.  
 
O primeiro sinal de alerta é o aparecimento do nódulo ou tumor. Mas para detectar qualquer coisa diferente, é super importante que você esteja bem familiarizada com a sua mama. Qualquer coloração diferente, retração ou até pequenos nódulos nas axilas, vale ficar de olho!
Mas se engana quem faz o auto-exame e acha que isto é tudo. Ele é indispensável, mas é apenas o primeiro passo. A partir da detecção de um nódulo no seio, a jornada ainda é longa: é preciso passar por consultas periódicas com um mastologista e iniciar um tratamento.


Em Brasilia: Está sendo realizado o Mutirão de mamografia em Taguatinga
Nesta terça-feira (1º/10), a Secretaria de Saúde informou que durante todo o mês de outubro, pacientes  atendidas nos centros de saúde de Taguatinga que precisarem fazer exame de mama serão encaminhadas diretamente à Ginecologia do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Segundo a secretaria, devido ao Outubro Rosa, o hospital abrirá a agenda de mastologia uma vez por semana durante todo o mês (nos dias 7, 23, 28 e 30), com 60 vagas ao todo. Para ser atendida neste dias, a paciente deverá ter passado por uma consulta em uma unidade básica de saúde de Taguatinga e ser encaminhada pelo médico, ou ter apresentado algum sintoma de câncer de mama.

* Se habituem a fazer o auto-exame com frequência, a doença diagnosticada no começo tem um alto índice de cura! Procure seu ginecologista, fale sobre o assunto e se proteja! A hora de se conscientizar é todo dia!!!

Beijos e Muito Brilho na Boca ;*


2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Acho incrível essa integração de todos com essa causa tão justa. Estou nessa campanha sempre! Parabéns pelo blog. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pela visita Flor,volte sempre que quiser!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...